Treinar em casa
Treinar em casa pode parecer difícil, sobretudo no início.

Por isso hoje vamos falar dos erros que podes estar a cometer.

  1. Pensar que estás limitado. Muita gente utiliza a desculpa de não ter ginásio. Que fique claro que em tua casa podes fazer inúmeros exercícios, variações e progressões e que com um pouco de criatividade, podes encontrar elementos que aumentarão a dificuldade dos exercícios. Podes comprar bandas, halteres, barras, etc e ter um pouco do que te oferece o ginásio, na comodidade da tua casa e com um investimento relativamente pequeno.
  2. Concentrares-te no tipo errado de actividade: independentemente se o teu objetivo é perder massa gorda ou ganhar massa muscular, deves sempre focar-te em melhorar a tua força e resistência muscular. No entanto, a maioria das pessoas foca-se mais no cardio. Não que o Cardio seja mau ou não devas fazê-lo, porque também é IMPORTANTE mas a massa muscular é o que mais afeta o teu metabolismo e a tua saúde.
  3. Não ter um ritual pré-treino. É importante que, tal como quando vais ao ginásio, tenhas uma rotina que te coloque no estado de espírito certo e te prepare mentalmente. Pode ser um café, vestir a roupa de treino que costumas usar, ouvir a música que tu gostas, etc. Caso contrário, é muito difícil deixar de estar no sofá para ir treinar. 
  4. Ter distrações: quando estamos no ginásio muitas vezes costumamos distrair-nos com o telemóvel. Agora imagina-te em casa com televisão, computador, Netflix, família, sofá… É importante que te concentres no teu treino, podes envolver a tua família nele ou simplesmente encontrar um espaço longe dessas distrações. Põe a tua música a tocar e dá o teu melhor.

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