Objetivos – o outro lado
Quais são os teus objectivos? Onde queres chegar?

Estas são perguntas intrínsecas a todos nós, e elas são realmente importantes.

Ter um objectivo em concreto, orienta as nossas acções e faz-nos suportar as provações que vão surgindo no caminho, pois existe um sentido para as ultrapassar.
Eles são fontes de desafio e de motivação, e na ausência deles somos apenas levados pelas circunstâncias, sejam elas boas ou más.Estabelecer objectivos de saúde ou fitness é então algo extremamente importante, mas existe neles também um lado “sombrio”, que a maioria não se apercebe.

Alguém sedentário, com excesso de peso e alguns problemas de saúde já associados a essa condição, estabelece como objectivo perder 20kg de peso corporal. Inscreve-se no ginásio, começa a seguir um plano de treino e nutrição, e os resultados começam a aparecer, contudo com o passar do tempo e os constrangimentos naturais da vida, começa a existir alguma frustração por os últimos 5kg estarem a custar perder, semana após semana.

O lado “sombrio” é aquele que quando estamos tão comprometidos e focados no que queremos e idealizámos alcançar, nos torna cegos e impede de ver o que pelo meio já alcançámos.
Estamos a ignorar o caminho, apenas porque ainda não chegámos ao destino.

Existe definitivamente mais valor em trabalhar e criar um estilo de vida saudável do que muitas vezes bater recordes pessoais.

Qual será então a melhor postura a adoptar?

Comemorar cada pequeno passo que damos em direcção a um objectivo maior, dando-nos a força e motivação necessária para darmos o seguinte.

Coisas simples como preparar as refeições em casa de forma saudável, estabelecer um padrão de sono, fazer exercício físico de forma regular, diminuir níveis de stress, influenciar de forma positiva o agregado familiar, ganhar hábitos de leitura, melhorar auto estima entre tantos outros que podia enumerar valem ouro e serão predominantes para o resto das nossas vidas.

O momento actual que o mundo atravessa é sombrio, mas o que alcançamos até agora não pode ser ignorado, TUDO VAI CORRER BEM e novos e mais objectivos serão alcançados.

Add Your Comment

Translate »