NO PAIN, NO GAIN… NO EXCUSES!

NO PAIN, NO GAIN… NO EXCUSES!

Será mesmo assim? Quantos de nós já ouvimos estas frases motivacionais?

Nos dias de hoje, nos ginásios de hoje, com alguns treinadores de hoje, quando alguém apresenta alguma dificuldade (seja ela qual for), a probabilidade de ter uma resposta automática deste género é grande.

Mas será esta a melhor forma de motivar e ajudar alguém? Pessoalmente, não me parece!
Este tipo de clichê é provavelmente a melhor resposta que podes ter… quando o teu objetivo é precisamente o oposto.

Enquanto defensor de hábitos saudáveis, eu gostava muito que todas as pessoas tivessem prazer em exercitarem-se, que optassem por uma refeição nutritiva em vez de fast food, que ingerissem a exata quantidade calórica que necessita , que trabalhassem menos horas por dia, que os seus filhos nunca ficassem doentes e por isso não tivessem que falhar um treino para ir com eles ao médico, entre tantas outras coisas.

Será este o cenário real? Talvez no mundo da FANTASIA seja...

Eu também já fui aquele Personal Trainer de 20 anos, solteiro, cheio de energia e tempo para treinar até á morte, sem problemas na vida e que achava que tudo eram desculpas para as pessoas nada fazerem.
Com o tempo, percebi que a realidade é diferente, que é preciso ter sensibilidade e procurar 𝘚𝘖𝘓𝘜ÇÕ𝘌𝘚 𝘙𝘌𝘈𝘐𝘚 𝘗𝘈𝘙𝘈 𝘗𝘙𝘖𝘉𝘓𝘌𝘔𝘈𝘚 𝘙𝘌𝘈𝘐𝘚, pois só assim conseguiremos ajudar a longo prazo e mudar comportamentos e hábitos.
.
No entanto, e apesar da complexidade da questão, é importante realçar que a responsabilidade da vossa saúde e bem estar continua a ser vossa. O poder de mudar está nas vossas mãos. Eu como profissional, apenas vos posso mostrar o caminho e ajudar, mas o caminho terão de ser sempre vocês a percorrê-lo…

Add Your Comment

Translate »