Manter a forma em casa

Se me dissessem no momento desta foto (há 1 ano) que um dia esta seria a minha realidade 🦠🏋🏻‍♂️💧eu não acreditaria… Enquanto não volta tudo ao normal, há coisas que podemos fazer:

    1. Mais do que nunca, foca-te na tua alimentação. Este é o melhor conselho que posso dar neste momento.
      A tua alimentação continua a ser tão ou mais importante que antes. Continuares a seguir o teu plano e evitar pensamentos como SE NÃO TREINO DO QUE ADIANTA COMER BEM? ou PERDIDO POR 100 PERDIDO POR 1000 é crucial, principalmente quando a tentação está presente em casa 24h por dia e parece a companhia perfeita para o momento Netflix do dia.
    2. Cria uma rotina de treino. Mantém-te focado com o teu compromisso, planeia os horários de cada treino tal como fazias. Isto pode ser desafiante e desmotivador para quem seguia escrupulosamente os seus planos de treino no ginásio, mas neste momento é altura de reunir todos os recursos a nossa disposição (só o peso do nosso corpo é um recurso incrível) e montar uma estratégia.
      Quantos de vós seguem um plano de abdominais? Desafiem-se!
      A seguinte rotina de treino é, a meu ver, bastante interessante: LEGS, PUSH, PULL, CORE.
      Fazendo um circuito de 3-5 voltas com um aquecimento simples de 5min a saltar à corda por exemplo. (Posteriormente poderei colocar à v/ disposição exemplos desta rotina fácil e completa para seguirem em casa)
    3. Mantém a mente sã. Aproveita este tempo para fazeres o que anteriormente te queixavas que não podias fazer. Cria uma rotina de sono, com horas de deitar e acordar. Confeciona todas as tuas refeições e aprende mais sobre cozinha saudável. Come em família de forma calma e tranquila, sem stress, saboreando os alimentos.
      Tira tempo para ler, ouvir música, ver a tua série ou filme que estavas à espera (não vejas 5 filmes e 5 séries num só dia). Medita. Estuda uma nova área de interesse…
As crises são também oportunidades de reflexão e, quem sabe, de um novo e melhor recomeço!

Add Your Comment

Translate »