Em forma para a vida

Aos 19 anos entrei pela primeira vez num ginásio, aos 21 acabava a minha formação inicial como Instrutor Musculação e Cardiofitness e muitas tantas outras se seguiram, já lá vão 17 anos.

Ao longo de todo este tempo, cruzei-me com milhares de pessoas, ouvi muitas e ajudei outras tantas.

Independentemente do tempo que passou, diferentes pessoas, vidas e objectivos, existiu e existe sempre uma questão incontornável, a ALIMENTAÇÃO.

Algo tão simples e simultaneamente tão complexo é na verdade responsável na esmagadora maioria das vezes pelo sucesso e insucesso de todas elas.

É sempre com tristeza que vejo muitos desistirem, com alegria muitos atingirem e com enorme orgulho alguns manterem o que alcançaram com o seu esforço e dedicação.

SERÁ QUE ESSES ALGUNS DESCOBRIRAM UMA RECEITA MÁGICA? QUAL É O SEGREDO?

Não! Não existem receitas mágicas nem segredos.

Os resultados forma mantidos, por aqueles que continuaram a cuidar de si.

Foram mantidos por aqueles que estabeleceram como prioridade nas suas vidas cuidaram da sua saúde e bem estar, mantendo-se activos e alimentando-se de forma equilibrada e saudável.

É isto que muitos de nós ainda não compreendem, que não é apenas uma questão de imagem é saúde, é legado que transmitimos todos os dias aos nossos filhos, familiares e amigos.

Mas se para muitos a imagem é a prioridade e a grande motivação, que seja então e abordo esses com a seguinte questão.

Que importam roupas bonitas, maquilhagem, cabelos arranjados, bronze e depilação em dia, se estiveres 10 ou mais kg acima do teu peso ideal.

A resposta que me ocorre de repente, É MAIS FÁCIL.

É mais fácil passar o cartão multibanco do que saíres da tua zona de conforto.

É mais fácil perder uma tarde no shopping a escolher a camisola que disfarça a barriga, do que uma hora a fazer exercício físico para a perderes.

Lamento mas o mais fácil nunca levou ninguém a lado nenhum.

Add Your Comment

Translate »