Aumento de peso depois de viajar?

Depois de uma semana em viagem, de voos, de horas no carro, beber e comer muita comida (e outros tipos. de comida que o teu corpo não está habituado a consumir), é bastante normal que o teu peso tenha aumentado alguns quilos quando regressas.

O meu conselho para lidar com isso?

1. Mentaliza-te que é normal.

Quando comes mais do que o habitual ou mesmo quando comes só comida mais pesada e à qual o teu corpo não está habituado, tu vais reter água e talvez até 2 ou 3 kg de peso real. E está tudo bem. É normal que isso aconteça quando estás de férias! Qual seria a alternativa? Controlar cada caloria ingerida durante as férias? Não, obrigado.No meu caso, conto sempre ganhar alguns quilos durante as férias porque sei que vou comer mais do que é normal. E não há problema nenhum nisso.

2. Mantém-te longe da balança.

Na maioria das vezes, acaba por criar pensamentos negativos e frustrações. O que a balança diz depois das férias não importa. Da a ti próprio uns dias e volta à tua rotina habitual, antes de verificares o teu peso.

3. Retorna aos teus hábitos e rotinas.

Volta aos teus hábitos sim mas sem nenhum “detox” ou passando fome uma semana inteira para compensar. Primeiro porque não é necessário, alguns dias de volta à rotina normal de alimentação e atividade e vais sentir-te melhor. Depois porque submeter o teu corpo a esse tipo de “limpezas” ou tortura-lo com uma semana de fome só vai causar mudanças de humor ou até com problemas de digestão, que muitas vezes só te levam de volta a uma alimentação excessiva e descontrolada. E tu não precisas disso” Volta apenas aos teus hábitos saudáveis regulares.

4. Bebe água.

Se te sentes retido ou inchado mais do que o habitual, o aumento da ingestão de água vai ajudar-te na digestão e a ver-te livre de algum do teu peso causado pela retenção, e de forma muito mais eficaz do que qualquer detox.

Espero que estas dicas vos ajudem!

 

Add Your Comment

Translate »